domingo, 24 de agosto de 2008

Pequena introdução...

Relutei bastante antes de fazer esse blog, mas... Cara! Viver num lugar onde ninguém sabe o que é indie rock ou as outras vertentes menos privilegiadas do rock é desesperador.

A cena indie-rock no interior de Minas é quase inexistente, aúnica cena que ainda "rasteja" por aqui é o Metal.


Então eu pensei, já que ninguém aqui me ouve, que outros em outros lugares me ouçam.


Com 18 anos tive a felicidade de sair da minha cidade com menos de 20 mil hab que ninguém sabe onde é, num buraco de minas (daí que tirei o nome desse blog, The Hole, "o buraco" em português) e fui morar em BH por um ano. Por lá eu conheci a cena indie e outras por aí.

Atualmente estou morando na região do Vale do Aço.... o inventor da internet deveria ser canonizado! Se não fosse por ele eu estaria isolada do resto do mundo indie.... Como eu já disse.... Só o metal ainda "vive" por aqui em meio ao axé e ao sertanejo.

Eu não sou mt fã do metal.... acho que o som não combina comigo, músicas com velocidade em riffs e solos não batem com minha preferência pelo ênfase no baixo e na bateria.

O rock alternativo/indie tem tudo que eu sempre quis na música... um som com sonoridades diferentes dentro do rock, fugindo do modelo do Hard Rock, com um apelo diferente, trazendo influências de outros estilos e experimentando coisas novas.

Diferente do Indie Rock dos anos 90, o indie atual é marcado pelo revivalismo do pós-punk dos anos 80 só que feito de uma maneira mais contemporânea... e acabou criando muitos outros estilos, alguns quase impossíveis de se rotular.

Viva à diversidade Indie!

Nenhum comentário: