segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Festivais - Parte 3

Lollapalooza


O Lollapalooza é um festival de música norte-americano que apresenta bandas de rock alternativo, rap, punk e rock. É organizado por Perry Farrel, vocalista do Jane's Addiction.

O maior festival americano antes dos festivais americanos passarem a correr atrás dos festivais ingleses, o Lollapalooza 2008 recuperou seu trono de principal evento jovem da América. O festival é lindo, tem comida e bebida descente e farta e fica dentro de uma cidade. Não exige deslocamentos massacrantes para voltar à civilização. Desde 2005 fixado em Chicago, o Lollapalooza 2008 conseguiu pela primeira vez em sua história esgotar todos os ingressos vendidos. Foram três dias grandiosos em todos os sentidos, em que 225 mil pessoas passaram pelo Grant Park de Chicago para assistir as 120 atrações, dentre elas: Radiohead, Rage Against The Machine, Nine Inch Nails, CSS, Bloc Party e Raconteurs.


Grant Park


Jovens multicoloridos e famílias, incluindo muitos bêbes, marcaram o festival criando um clima que é pouco comum nos festivais brasileiros. Com a temperatura em torno dos 35°C o jeito era se refugiar nos jardins cobertos por árvores ou nas tendas, como a do My Space com seus jatos d'água. A organização foi impecável. Bares e banheiros espalhados por todos os cantos não deixaram ninguém na mão. Comida farta, bebida e cerveja por US$ 5. Também era possível ter água grátis em dois pontos do parque, após encarar uma boa fila.

Nenhum acidente grave foi reportado, apenas 15 pessoas foram presas por desordem.

Com seus oito palcos, o Lollapalooza é um festival à beira da perfeição.

2 comentários:

Jonatas Fróes disse...

Um dia eu ainda vou à todos esses festivais. Sonho de pequenininho, objetivo de vida xD
E se possível irei grátis hahahahaha (Agora forcei)

;*

Musikaholic

Quer uma xícara de chá? disse...

Queria estar lá. '-'
Droga, eu queria ir em um festival de música inglês.