quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Festivais - Parte 4


Reading/Leeds Festival

O festival de Reading/Leeds são um par de festivais de música que acontecem eventualmente nas cidades de Reading e Leeds (65 km de Londres) na Inglaterra.

É um dos maiores eventos de música do planeta. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto. Nos seus primórdios,o festival de Reading possuia forte orientação folk, mas atualmente os estilos mais comuns são rock alternativo, indie rock, punk e metal.

O que poderia ser uma feliz coincidência? Gostar de rock e estar na Inglaterra em agosto. O festival rola tradicionalmente no mês do cachorro louco há pelo menos 30 anos.

O Reading reúne milhares de rockers de todas as partes do mundo e em 2008 teve um line-up tentador: Rage Against The Machine, The Killers, Queens Of The Stone Age, Bloc Party, The Raconteurs, Metallica, CSS, MGMT foram apenas algumas atrações deste ano.

O preço dos ingressos foi de 155 euros pelos três dias. O esquema cambista era o seguinte: você chega lá procurando por um ingresso e eles te colocam uma pulseiro de convidado VIP do fim de semana, te levam até a guest area com uma desivo "Fratellis Production" colocado na roupa, colocam você na galera dos ingressos normais, retiram a pulseira, o adesivo e saem para pegar outros compradores.

NME/Radio 1 Stage



O segundo maior palco do Reading o NME/Radio 1 Stage agora é gigantesco. A tenda virou praticamente uma arena, com oito torres de sustentação é pelo menos duas vezes maior que o palco principal do TIM Festival.


A moda eram garotas com óculos de coração, garotos com óculos do Kanye West, muita gente na galera com frases escritas com canetinhas pelo corpo todo: "cunt" na boca, "entry here" no cofrinho e por aí vai. Este também é definitivamente o ano do indie-hippie: incontáveis meninos com faixas e meninas com fitinhas na cabeça estilo MGMT.


2 comentários:

Amanda Laryssa disse...

uiia , nem conheciia esse festival .. mas tipo , é todos os estilos de musicas? :s

Anônimo disse...

deve ser muito louco esse festival, mega, neh?

;)